25.2.11

A Vida é Bela... em Albufeira

A vida já era bela no concelho de Albufeira, mas a partir de agora será ainda mais, pois a Câmara tornou-se parceira da empresa que promete as melhores experiências a quem quer viver emoções fortes, relaxar ou até surpreender alguém com um presente bem diferente.

A empresa «A Vida é Bela» criou dois pacotes dedicados a Albufeira. E nada melhor do que o palco da Bolsa de Turismo de Lisboa, que está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa (FIL) do Parque das Nações, para dar a conhecer estes novos produtos.

Paulo Dias, chefe de Gabinete da Presidência da Câmara de Albufeira, afirmou ao «barlavento» que esta é «uma parceria inovadora que vai permitir a colocação de produtos e serviços turísticos ligados a Albufeira em todos os pontos de venda da empresa, o que potenciará a venda efetiva através de um conjunto de experiências associadas ao destino».

A apresentação de «A Vida é Bela... em Albufeira» será a primeira ação de charme do município na BTL.

No entanto, os visitantes também se conquistam pelo estômago, por isso a autarquia promoverá o Congresso Europeu de Confrarias Eno-Gastronómicas, agendado para o mês de novembro, em Albufeira.

O evento deverá trazer 800 pessoas à região algarvia de centenas de delegações dos diversos cantos da Europa.

Em paralelo, será apresentado «o evento “Arte Gastronómica, por Dieter Koschina - Vila Joya”, num momento pensado especificamente para a BTL que contará com o único cozinheiro duas estrelas Michelin em Portugal», avançou ainda Paulo Dias.

A participação da Câmara do Barlavento algarvio na BTL volta a ter como objetivo a promoção do concelho, o reforço da ligação com parceiros e empresários e a aproximação aos clientes. Assim, até domingo, os visitantes terão a oportunidade de ver o que Albufeira tem de melhor.

«Para o público, centraremos a nossa mensagem em três áreas que nos parecem fundamentais na valorização da marca “Albufeira”: ambiente, animação e hotelaria», afirmou o chefe de Gabinete. Seguindo esta estratégia, no stand de Albufeira serão realizados, entre amanhã e domingo, workshops e jogos educativos para as crianças, de forma a potenciar a liderança do município nas Bandeiras Azuis e Praias de Grau de Ouro.

Já a animação ficará a cargo de Sandra Pereira, vencedora da última edição dos Ídolos, e de Martim Vicente, finalista deste concurso, que promoverão showcases e sessões de autógrafos, nos dias 26 e 27, respetivamente, às 15h30.

Por fim, a hotelaria será promovida ao grande público com «uma zona de bem-estar, onde será recriado um ambiente de SPA, com massagens para os visitantes», concluiu Paulo Dias.

Fonte: Barlavento