EMPREENDIMENTO, QUE MARCA A ESTREIA DO GRUPO DUARTE NO TURISMO RESIDENCIAL, IMPLICOU INVESTIMENTO DE €60M
O Eden resort, o primeiro projecto do Grupo Duarte no sector do turismo residencial, abre portas já esta quinta-feira, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no Vale de Santa Maria, em Albufeira.
Sob o slogan “O Céu na Terra”, o empreendimento de categoria 4 estrelas superior tem como principais públicos-alvo os mercados de segunda residência, investimento e de férias, podendo também funcionar como primeira residência em condomínio fechado.
Com um investimento de 60 milhões de euros, o aldeamento ocupa uma área total de 11 hectares e é composto por 198 fracções cujos preços variam entre 238 mil euros (T1 com 80m2) e um milhão de euros (moradia V4 isolada).
Estes preços incluem a mobília e todo o equipamento das casas, além dos serviços de gestão hoteleira de que todos irão usufruir, permitindo aos proprietários a experiência de viver num hotel.
Ao contrário do que é frequente na zona algarvia, apenas 20% da área do empreendimento foi dedicada a construção, estando os restantes 80% afectos a espaços verdes.
Entre os vários locais de lazer estão cinco piscinas exteriores, uma piscina interior com sauna e banho turco, spa, campo de jogos multiusos, club house, bar com terraço panorâmico, minimercado, café, quiosque, beach club.
A estadia no Eden resort deve incluir ainda uma refeição no restaurante “Pecado”, cuja ementa é assinada pelo chef Hélio Loureiro e a qualidade diária é assegurada pelo chef Joni Leandro, filho do conceituado Henrique Leandro.
Os moradores ou hóspedes vão também poder dispor do “Eden Resort Golf Club”, um clube de golfe que permite a cada membro usufruir de 35 campos algarvios e 19 lisboetas, aceder a torneios exclusivos e obter descontos até 40% em reservas.
O aldeamento disponibiliza ainda serviços como o aluguer de bicicletas, segurança 24h, transporte para a praia, golfe e espaços nocturnos e, entre outros, o kids club, um espaço dedicado às crianças.
A segurança dos mais novos é garantida através de um sistema integrado de comunicações desenvolvido pela Nonius Software.
O empreendimento está rodeado por um anel de fibra óptica que, para além de suportar todas as comunicações efectuadas (como a emissão de televisão, comunicações de voz e Internet) permite localizar pessoas e objectos a qualquer momento.
Através da colocação de uma pulseira (uma etiqueta RFID) numa criança,por exemplo, os pais estão constantemente informados sobre o local onde esta se encontra e são avisados através de um SMS sempre que esta sair do perímetro do aldeamento.
Outra das inovações tecnológicas do resort consiste no recurso à tecnologia “Touch the Sun”, totalmente detida pelo Grupo Duarte.
O Eden resort possui painéis solares de alto rendimento que permitem controlar a temperatura do ambiente e da água de cada habitação.
Para além de permitir rentabilizar ao máximo as potencialidades térmicas do resort, este sistema permite a cada habitação poupar entre 35% a 40% no consumo energético mensal.
Para Raul Gomes, Chief Marketing Officer do Grupo Duarte, construtor e promotor do aldeamento, “o Eden Resort representa todo um conceito pensado ao pormenor, que tem como finalidade permitir aos seus hóspedes desfrutar de momentos relaxados e em família num ambiente paradisíaco, moderno e seguro”.
Aliás, foi precisamente este conceito que motivou a escolha do actor Pedro Lima para embaixador do empreendimento.
“A escolha do Pedro Lima para representar o Éden Resort pareceu-nos natural, por se tratar de uma personalidade que se identifica bastante com os valores do empreendimento – família, ecologia, privacidade, inovação, tecnologia e segurança – o que de resto se confirmou com a imediata abertura demonstrada pelo Pedro face ao convite que lhe dirigimos”, refere.
No arranque, o Eden resort está a ser dirigido por Vasco Paulo, que conta com experiência em várias unidades hoteleiras na Alemanha e também em Portugal, e vai empregar cerca de 50 pessoas.
O Eden resort, o primeiro projecto do Grupo Duarte no sector do turismo residencial, abre portas já esta quinta-feira, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no Vale de Santa Maria, em Albufeira.
Sob o slogan “O Céu na Terra”, o empreendimento de categoria 4 estrelas superior tem como principais públicos-alvo os mercados de segunda residência, investimento e de férias, podendo também funcionar como primeira residência em condomínio fechado.
Com um investimento de 60 milhões de euros, o aldeamento ocupa uma área total de 11 hectares e é composto por 198 fracções cujos preços variam entre 238 mil euros (T1 com 80m2) e um milhão de euros (moradia V4 isolada).
Estes preços incluem a mobília e todo o equipamento das casas, além dos serviços de gestão hoteleira de que todos irão usufruir, permitindo aos proprietários a experiência de viver num hotel.
Ao contrário do que é frequente na zona algarvia, apenas 20% da área do empreendimento foi dedicada a construção, estando os restantes 80% afectos a espaços verdes.
Entre os vários locais de lazer estão cinco piscinas exteriores, uma piscina interior com sauna e banho turco, spa, campo de jogos multiusos, club house, bar com terraço panorâmico, minimercado, café, quiosque, beach club.
A estadia no Eden resort deve incluir ainda uma refeição no restaurante “Pecado”, cuja ementa é assinada pelo chef Hélio Loureiro e a qualidade diária é assegurada pelo chef Joni Leandro, filho do conceituado Henrique Leandro.
Os moradores ou hóspedes vão também poder dispor do “Eden Resort Golf Club”, um clube de golfe que permite a cada membro usufruir de 35 campos algarvios e 19 lisboetas, aceder a torneios exclusivos e obter descontos até 40% em reservas.
O aldeamento disponibiliza ainda serviços como o aluguer de bicicletas, segurança 24h, transporte para a praia, golfe e espaços nocturnos e, entre outros, o kids club, um espaço dedicado às crianças.
A segurança dos mais novos é garantida através de um sistema integrado de comunicações desenvolvido pela Nonius Software.
O empreendimento está rodeado por um anel de fibra óptica que, para além de suportar todas as comunicações efectuadas (como a emissão de televisão, comunicações de voz e Internet) permite localizar pessoas e objectos a qualquer momento.
Através da colocação de uma pulseira (uma etiqueta RFID) numa criança,por exemplo, os pais estão constantemente informados sobre o local onde esta se encontra e são avisados através de um SMS sempre que esta sair do perímetro do aldeamento.
Outra das inovações tecnológicas do resort consiste no recurso à tecnologia “Touch the Sun”, totalmente detida pelo Grupo Duarte.
O Eden resort possui painéis solares de alto rendimento que permitem controlar a temperatura do ambiente e da água de cada habitação.
Para além de permitir rentabilizar ao máximo as potencialidades térmicas do resort, este sistema permite a cada habitação poupar entre 35% a 40% no consumo energético mensal.
Para Raul Gomes, Chief Marketing Officer do Grupo Duarte, construtor e promotor do aldeamento, “o Eden Resort representa todo um conceito pensado ao pormenor, que tem como finalidade permitir aos seus hóspedes desfrutar de momentos relaxados e em família num ambiente paradisíaco, moderno e seguro”.
Aliás, foi precisamente este conceito que motivou a escolha do actor Pedro Lima para embaixador do empreendimento.
“A escolha do Pedro Lima para representar o Éden Resort pareceu-nos natural, por se tratar de uma personalidade que se identifica bastante com os valores do empreendimento – família, ecologia, privacidade, inovação, tecnologia e segurança – o que de resto se confirmou com a imediata abertura demonstrada pelo Pedro face ao convite que lhe dirigimos”, refere.
No arranque, o Eden resort está a ser dirigido por Vasco Paulo, que conta com experiência em várias unidades hoteleiras na Alemanha e também em Portugal, e vai empregar cerca de 50 pessoas.