O Eden Resort marca a entrada do Grupo Duarte no turismo residencial. Resultado de um investimento de 60 milhões de euros, inaugura em Junho e estará totalmente colocado até final de 2011.
O Eden Resort, na Albufeira, Algarve, inaugura a 10 de Junho. O empreendimento do Grupo Duarte resulta de um investimento de 60 milhões de euros e é composto por 198 fracções, distribuídas por 11 hectares de terreno.
Neste momento, 80% do Éden Resort está construído, estando prevista para Maio a conclusão do aldeamento turístico de quatro estrelas superior. Segundo Raul Gomes, chief marketing officer do Grupo Duarte, 30% do resort está colocado e as metas apontam para 35% em Junho.
"Com a inauguração do empreendimento prevemos uma aceleração das vendas motivada pela possibilidade de os potenciais compradores, classe alta e média-alta, poderem visitar e conhecer o resort", explica Raul Gomes. A totalidade do empreendimento deverá estar colocada até final de 2011.
Os preços das casas e apartamentos variam entre 238 mil euros (T1 com 80m2) e um milhão de euros (moradia V4 isolada). "Estes preços incluem a mobília e todo o equipamento das casas, além dos serviços de gestão hoteleira de que todos irão usufruir, permitindo aos proprietários a experiência de viver num hotel", explica o responsável de marketing.
ALDEAMENTO TECNOLÓGICO
O Eden Resort é um aldeamento turístico de quatro estrelas superior que tem como público-alvo o mercado de segunda residência de investimento e de férias, explica Raul Gomes.
O empreendimento é descrito como "Heaven on Earth", define o responsável, o que é conseguido através de uma "arquitectura de exterior tradicionalmente algarvia, adaptada aos tempos modernos através de soluções de design actual".
O empreendimento tem uma densidade de construção de 20% e é composto por quatro moradias isoladas (T4) com piscina privativa, 60 moradias (T2; T3+1 e T3) e 134 apartamentos (T1 e T2).
Segundo Raul Gomes, o Eden Resort "marca a diferença, porque no Algarve existem poucos empreendimentos com uma densidade de construção tão baixa, que permite ter 80% de áreas verdes".
O aldeamento turístico caracteriza-se ainda por ter adoptado algumas inovações tecnológicas, nomeadamente um sistema de climatização inteligente (Touch the Sun) que funciona através de painéis solares e que permite a cada habitação poupar entre 35% e 40% no consumo energético mensal.
As casas e apartamentos estão também equipados com um sistema de comunicações integrado (Nonius), que suporta todas as telecomunicações, incluindo a emissão de televisão, comunicações de voz e Internet e permite também localizar os moradores e os hóspedes através de uma pulseira.
SERVIÇOS
O resort vai dispor de cinco piscinas exteriores, uma piscina interior com sauna e banho turco, um Spa, um grande lago, espaço para crianças (kids club), snack-bar junto à piscina, campo de jogos multiusos, club house, restaurante e bar com terraço panorâmico, algum comércio, beach club, segurança 24horas, e, entre outros, um serviço de concierge que permitirá ter "um resort múltiplas experiências".
Os moradores terão ao seu dispor um clube de golfe para usufruir dos 35 campos algarvios e 19 lisboetas em condições vantajosas.
Este resort marca a entrada do Grupo Duarte no sector do turismo residencial e o início da expansão nacional. "Actualmente, o Grupo está presente em Braga, com os empreendimentos residenciais Domus Qualitas e Domus Veritas e no Porto, onde investiu em Janeiro, um milhão de euros na reabilitação de um edifício no centro histórico".